quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CEMEI faz apresentação no teatro Marista com alunos do Atendimento Educacional Especializado

O Centro Municipal de Educação Infantil Girassol de Varginha apresentou no dia 29/09, sábado no Colégio Marista durante o 9º festival de Ginástica de Varginha.
A coreografia apresentada envolveu a história do Hino Nacional onde D João VI e D Pedro I conduzem o pássaro Brasil para a realização da ginástica artística. Participaram do evento 13 crianças sendo 2 deficientes que abrilhantaram o evento.
A apresentação das crianças foi possível através do treinamento feito pela professora de educação física Patrícia Monticeli e participação da Professora do Atendimento Educacional Especializado Mariana Rodrigues Graciano e também a supervisora pedagógica Nereida Alvarenga, coordenadora Keila Montuani e demais professores do CEMEI, o trabalho feito pela equipe da Girassol permite que as crianças se desenvolvem em todos os aspectos: físico, afetivo, cognitivo e social.
O trabalho específico é desenvolvido nas aulas de educação física com o apoio da SEMEL que cede o tatame para a prática das atividades. A ginástica auxilia no desenvolvimento dessas crianças , além de proporcionar oportunidades de socialização.
Segundo a professora Mariana do Atendimento Educacional Especializado “o trabalho é muito gratificante visto que nosso objetivo não é só acolher as crianças com necessidades educacionais especiais em sala comum, o que buscamos é garantir que os estudantes com deficiência avancem em todos os aspectos. A satisfação dos pais com o nosso trabalho tem sido constante, pois temos uma equipe bem organizada que nos oferecem a estrutura necessária para o sucesso que temos alcançado”.

Um comentário:

  1. Foi uma honra levar meus alunos para apresentação, fomos muito aplaudidos e as mãe das crianças com NEE ficaram muito honradas em ver seus filhos participarem do evento...

    ResponderExcluir